Realização Criarmed
Seja sponsor de
um encontro único
  • +55 71 98129-8720 | +55 11 9 7477-9383
  • comercial@grupocriarmed.com.br
©2018 Celebra - Todos os Direitos Reservados

Para presidente da Golden Cross, gerar margem positiva é maior desafio do segmento

À frente do comando da Golden Cross – operadora pioneira no mercado de planos de saúde do Brasil – o cardiologista carioca Franklin Padrão Júnior tem sido responsável pela reestruturação de um dos ícones da saúde brasileira. Entre as três maiores empresas de medicina de grupo do Rio de Janeiro, a operadora possui uma rede referenciada com mais de 30 mil prestadores em todo o país e 400 mil beneficiários de planos de saúde e odontológicos. “A Golden Cross vem fazendo ajustes em sua governança, desenvolvendo novos produtos para atender as necessidades recentes do mercado bem como modernizando suas operações”, salienta Padrão Júnior, que é cardiologista de formação.

Segundo o executivo, que vai estar presente no Celebra – evento de fechamento do ano do mercado de saúde –, a histórica parceria da operadora com a rede credenciada é um dos alicerces desse novo momento da empresa. “Garantir o desenvolvimento sustentado é o único caminho que trará benefícios duradouros tanto para as operadoras como para a rede credenciada e para os beneficiários”, acredita o dirigente. Em sua opinião, o grande desafio do setor continuará sendo gerar margem positiva frente às incertezas do mercado e à complexidade da regulamentação. Em 2013, em um movimento considerado crucial pelo mercado, a operadora vendeu sua carteira de 160 mil clientes pessoa física e planos familiares para Unimed Rio.

Desde então, a empresa passou a focar em planos corporativos. “A permanência da Golden Cross no mercado se deve à sua capacidade de gerar lucrativamente e valor para os seus clientes”, justifica o executivo. Para 2019, a expectativa é otimista, segundo Padrão Júnior. “Prevemos uma retomada da economia. Queremos colher os frutos dos ajustamentos feitos no exercício de 2018”.

O Celebra vai ser realizado no Hotel Unique (SP), no dia 13 de dezembro de 2018, em uma cerimônia que contará com um jantar, um show e uma palestra do economista Gustavo Franco. O evento reunirá acionistas, presidentes e executivos das principais fontes pagadoras do país, prestadores e sociedades médicas.